HORA DA BIOLOGIA

SABE QUE HORAS SÃO SEUS ARROMBADO???? É HORA DA BIOLOGIA PORRA!!
E agora iremos falar sobre uma plantinha muito especial (E não é a maconha que você gosta de fumar), essa FODENDO planta, pode te matar (e bem que eu não ia achar isso ruim). Falaremos hoje da Hippomane mancinella, mais pra você que é um retardado mental, pode chamar ela de Mancenilheira.

   Esta FUCKING Árvore, é uma árvore da família das euforbiáceas. O pai da taxonomia moderna, o sueco Linnaeus, deu esse nome a esta nociva (Sim, nociva, ela é mais perigosa que a piranha da sua irmã, quando junta com a namoradinha safada do seu primo que todo mundo do bairro já pegou, até você) árvore das Américas inspirando-se no filósofo grego Teofrasto (371a.C.-287a.C.), o qual já havia nomeado assim uma planta nativa da Grécia após descobrir que os cavalos ficavam loucos ao comê-la( ͡° ͜ʖ ͡°).
Nossa protagonista da vez, é também conhecida como mancenilheira-da-areia ou mancenilheira-da-praia e é nativa na Florida, nos Estados Unidos, Bahamas, Ilhas Caraíbas (Guadalupe, Bonaire, Martinica, Antígua e Barbuda, Trinidad e Tobago, etc.), América Central (Honduras, Nicarágua, Panamá, etc) e até ao norte da América do Sul (Colômbia e Venezuela) e no meio das pernas da gorda da sua mãe. Ela não ocorre no Brasil (Graças a Deus, Odin, Zeus, Allah, ou qualquer outra divindade de sua preferência), pois o brasileiro já tem um pensamento meio maluco, tendo uma arma dessa em mãos, seria o terror.
A mancenilheira é uma árvore que pode atingir 15 metros de altura (1 bilhão de vezes maior que essa verruga que você ousa chamar de pênis), apresenta casca cinzenta, folhas verdes brilhantes e picos de pequenas flores esverdeadas. Seus frutos são semelhantes na aparência a uma maçã, são verdes e esverdeado-amarelados quando maduros, mas não seja imbecil de colher uma e comer, pois você vai se foder, muito. As mancenilheiras podem ser encontradas próximas das regiões costeiras/litorâneas dos países acima mencionados. São excelentes quebra-ventos naturais (apesar da sua periculosidade para os seres vivos) e as suas raízes estabilizam a areia, evitando a erosão costeira.
O nome em castelhano é na atualidade manzanilla de la muerte (“maçãzinha da morte”), e deve-se ao fato de ser uma das FODENDO árvores mais venenosas do nosso FUCKING mundo, cujos frutos são venenosos, a casca dispõe uma seiva que provoca queimaduras, cegueira (caso ponha-se as mãos nos olhos) e até morte. Em vários países, colocam sinais assinalando a periculosidade da planta, pois m̶o̶n̶g̶o̶l̶õ̶e̶s̶ turistas estrangeiros podem ser dementes ao ponto de tocarem na planta, ou comerem seu fruto venenoso inadvertidamente e sofrerem queimaduras se agarrarem às cascas dessas árvores ou mesmo a seiva atingir seus corpos.


A árvore e suas partes contém toxinas fortes, algumas ainda não identificadas. A sua seiva contém forbol e outras substâncias irritantes para a pele, produzindo dermatites fortemente alérgicas. Se por um acaso você viajar para algum local onde estas árvores são nativas, não seja idiota a ponto de ficar sob a árvore durante a chuva, pois o mero contato com a água que escorre das folhas, causa a formação de borbulhas na pele, e se as mãos forem colocadas nos olhos levam a cegueira temporária ou mesmo definitiva (até no 3º olho).
Ahhh então vou botar fogo nesse demônio e acabar com o problema dessas malditas árvores.... É VOCÊ VAI FAZER ISSO E TOMAR NO MEIO DO CU, VAI SE FODER DENOVO, TOMAR NA BREXIOLA, porquê a queima da árvore pode causar cegueira se a fumaça alcançar os olhos e problemas respiratórios graves (Casos raros, porém há a chance de acontecer, então, nem tente botar fogo nela, seu retardado.
Em relação ao fruto diz-se que é fatal se comido, todavia "fatalidades da ingestão não são registradas na literatura moderna", mas a "ingestão pode produzir severas gastroenterites com hemorragias e choque. Pacientes com um histórico de ingestão e queimaduras na orofaringe ou sintomas gastrointestinais devem ser transportados para o hospital, senão é caixão e vela preta. O tratamento é suportável, a única coisa insuportável aqui é você.
Em vários locais, muitas mancenilheiras têm em seu redor um sinal de perigo (por exemplo em Curaçau, que colocam placas avisando), enquanto em outros locais são marcadas com uma cruz vermelha no tronco para indicar perigo. Nas Antilhas Francesas (Martinica e Guadalupe, sobretudo, as árvores são muitas vezes marcadas com uma banda vermelha a um pé acima do solo), em Bonaire, todavia, as árvores não apresentam qualquer sinal indicador de sua periculosidade, então fique esperto. A mancenilheira contém 12-deoxy-5-hydroxyphorbol-6gamma, 7alpha-oxide, hippomanins, mancinellin, e sapogenina, phloracetophenone-2,4-dimethylether está presente nas folhas, enquanto os frutos possuem fisostigmina.


PORRA, TÔ CAGANDO MINHA OMOPLATA.

Fonte: As vezes, eu costumo usar Times New Roman, porém dessa vez, usei Courier New, 12,3, tachado em algumas partes, negrito, itálico e sublinhado.  
Feito por: #Hélio
Sugestão de texto feita pelo nosso amiguinho Halek Born

https://www.facebook.com/sabequehorassao
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.